BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

WORKSHOP INTRODUÇÃO AO VEGETARIANISMO

Aqui o chef recomenda:
WORKSHOP INTRODUÇÃO AO VEGETARIANISMO ♥ Com Isaura Faria.
Em Lisboa, Lumiar 24 NOVEMBRO . Inscrições e Informações: cursovegetariano@gmail.com



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hardware

Olá Amigos, numa altura em que alguns valorizam cada vez mais o hardware, eu gostaria de apelar à criatividade, isso sim o essencial na cozinha e no ter satisfação em cozinhar.

sábado, 3 de novembro de 2012

Pasta de Rama de Cenoura


Haverá muita gente que desconhece que a cenoura produz uma rama que tem diversas utilizações, (habitualmente sopa) nomeadamente num dip. Nos supermercados, a cenoura aparece só com a raiz, no entanto, na feira biológica  a cenoura aparece tal como veio ao mundo.

INGREDIENTES:

1 fio de azeite
1 cebola cortada aos cubos (fica muito bem alho francês)
4 dentes de alho picados
4 ramas de cenoura picadas finamente (reduz imenso) retire os troços mais grossos.

1 requeijão
1/2 chávena de natas
1 limão, Sumo e raspa
cominhos qb
cravinho em pó qb
curcúma qb
Noz de moscada qb
Piemnta preta moida na altura qb
flor de sal qb

Comece por fazer um refogado ligeiro, com o azeite, o alho e a cebola (usei chalota), sem deixar queimar, junte a rama da cenoura, picada o mais fino que conseguir. Vai reduzir imenso. Quando estiver, retire do lume. Num processador de alimentos ou num liquidificador, junte um requeijão de boa qualidade (Azeitão ou Ceia), as natas e os temperos.bata um pouco e junte o refogado. Bata novamente. Acerte de sal e de pimenta.

Acompanhe com umas boas tostas ou um as belas tirinhas de um pão a sério ou umas belas torradas de um pão alentejano.

E QUE LHE SAIBA BEM.

Paulo