BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mousse de requeijão de Seia com calda de amoras e framboesas




É a sobremesa ideal para um dia diferente, especialmente para quem anda desavindo com a balança.
Mas vale pela profundidade dos sabores e pela boa surpresa que causa.

Ingredientes:

Para a mousse:

3 requeijões(750gramas) bem frios
40g de açúcar mascavado biológico do mais escuro
1/2 limão, aproveitar o sumo


Para a calda:

125 gramas de amoras
125 gramas de framboesas
75 de açúcar mascavado
4 a 5 colheres de sopa de água


Para a mousse:
Ponha tudo no frio ou até mesmo no congelador, bata na máquina dos bolos e volte a por no frio.Eu usei o congelador.

Para a calda:
Num tachinho junte todos os ingredientes e vá mexendo. Depois de levantar fervura, conte 20 minutos.Se precisar junte mais uma ou duas colheres de água
Pode juntar um golinho de Porto.

Sirva a mousse e cubra com a calda.Se a calda estiver sólida,aqueça-a um pouco.

Pode usar copos de caipirinha e colocar a mousse e a calda e arrefecer tudo em conjunto, fica fantástico. Acho que é a melhor forma de servir esta sobremesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.