BEM VINDO

Bem vindo a este espaço de divulgação dos sabores e da gastronomia que cá se faz. Sem falsos purismos ou fundamentalismos, sempre na perspectiva da pessoa humana e do equilíbrio delicado entre o saber fazer, o "sabe" e o "faz". Sabe "bem", mas o que é que "faz" ao meu corpo?
Um belo de um cozido à portuguesa, que bem que me sabe. E que tal umas refeições mais ligeiras para criar espaço para aquela sobremesa especial ou para aquele dia imperdível? Levamos até si o saber fazer e o que de melhor se cozinha por estes lados e também o que melhor vai fazer ao seu corpo.
Mande-me um e-mail para ferroni.cook@gmail.com

terça-feira, 10 de março de 2009

Peru com molho de soja


Ingredientes

Peru, 3 peitos, 1 quilo
Vinho branco ½ copo
Limão, 1

Óleo de Amendoim, 3 colheres de sopa
Pimento, ½
Cebola, 2
Cenoura, 2

Molho de Soja, 4 colheres de sopa
Maisena, 1,5 colher de sopa
Vinho do Porto, 2 colheres de sopa
Ketchup, 2 colheres de sopa
Açúcar amarelo, 1 colher de sopa

A operação, iniciou-se de véspera, os peitos de peru, foram fatiados e cortados às tirinhas, tipo strogonoff. E colocados a marinar no frigorifico, em molho de limão e vinho branco.

No dia D, comecei por saltear em óleo. Óleo para não adicionar mais um sabor, neste caso o azeite ao prato. Comecei por saltear em óleo, o pimento às rodelas, as cenouras aos palitos e a cebola às meias luas. Reservei e no mesmo óleo, fritei o peru. Entretanto, misturei a marinada com os últimos componentes da lista. Bati bem para desfazer a maizena.
Quando a carne estava frita, retirei e coloquei a marinada na frigideira. Deixei cozinhar, tive de colocar mais um pouco de maizena e ketchup.
Voltei a por a carne na frigideira. Coloquei um toquezinho de sal apenas. Mexi, mais uma volta mais uma viagem.
Empratei com os legumes em separado e arroz.
Acho que deveria de ter feito mais quantidade de legumes.

Deu para 4 doses bem servidas e repetidas

1 comentário:

Obrigado por manifestar interesse em comentar o meu blog. Por favor deixe a sua sugestão para poder melhorar.